O que é e como usar when protein

O que é e como usar when protein – When protein é um concentrado de proteínas resultante da filtragem e centrifugação do soro do leite. Veja as vantagens e cuidados.

Vantagens e cuidados ao usar Whey Protein

when proteinA cultura do corpo é um prazer e uma arte, além de trazer grandes benefícios para a saúde, quando feita da forma correta. Algumas pessoas, pensando em um corpo bonito ou musculoso, cometem exageros, que trazem grandes prejuízos. É o caso daqueles que usam produtos à base de hormônios. A whey protein é um suplemento alimentar isento de substância nocivas ao organismo. Mesmo assim é bom saber como funciona e como usar.

Existem muitas marcas de whey protein nacionais e importadas. Todas elas são produzidas a partir do soro do leite, aquele líquido que sobra no momento de produzir queijos. Trata-se de proteína altamente concentrada, com elevado valor biológico (VB), superando as outras fontes de proteínas com vantagens. A carne vermelha tem VB-80. A carne de frango, tem VB-79. O peixe tem VB-83 e os ovos tem VB entre 88 e 100. Os laticínios como leite e queijo possuem VB-80. Já a whey protein tem VB-100.

Além disso, a whey protein está isenta dos componentes adicionais das outras fontes (carne, ovos, queijo), pois não tem colesterol nem gordura. Existem três formas básicas de whey protein, dependendo do processo de fabricação. A escolha do tipo de whey protein irá influenciar diretamente o metabolismo e os resultados sobre o organismo. A whey protein também é uma importante fonte de glutamina BCAA e de aminoácidos essenciais. 

Para produzir whey protein é aplicado um processo de filtragem e centrifugação, que elimina a água e outros componentes do soro. Os tipos básicos de whey protein dependem da intensidade desse processo, sendo a concentrada, isolada e hidrolisada. A whey protein concentrada é mais barata, pois exige menos esforço de filtragem e centrifugação. Por isso, tem 70 a 80% de proteínas, juntamente com outros componentes do soro, como carboidratos e gorduras.

A whey protein isolada tem concentração de proteínas superior a 95%, chegando a ser isenta de gorduras e aminoácidos, dependendo da marca. Passa por intenso processo de filtragem e centrifugação, além de sofrer troca iônica. É uma boa escolha para quem está fazendo dieta de redução calórica (para emagrecer).

A whey protein hidrolisada, além de ser intensamente filtrada e centrifugada, passa por um processo de hidrólise, que consiste na quebra das proteínas em fragmentos menores de peptídeos, o que acelera a absorção. Por isso, é ideal para usar nos momentos de hipertrofia muscular, ou seja, após atividade intensa ou ao amanhecer.

O uso de whey protein pode engordar, emagrecer ou manter a massa muscular magra. Tudo depende da forma de usar e dos demais alimentos consumidos. Portanto, se pretende ganhar músculos sem ganhar gordura, procure orientação profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados