Quantas calorias tem um ovo cozido

O ovo, por incrível que possa parecer, depois de existirem diversas teorias de que ele ameaça a saúde pública, se mostra benéfico para o coração, surgindo como um aliado de formas enxutas inclusive, segundo os cientistas.

ovos cozidos

Calorias do ovo cozido, gemada e omelete

Ovo cozido  1 unidade  45 g    71 Calorias

A Gemada com 150ml possui um equivalente a 210kcal

Omelete com queijo mussarela em uma porção de 100 gramas tem 220 calorias.

Omelete simples de 65 gramas tem 110 calorias.

O que o ovo oferece de benefícios na alimentação

O ovo é um alimento com super proteínas, e espanta a fome como ninguém, devido as suas altas concentrações de proteínas e seu alto valor biológico, é riquíssimo de aminoácidos essenciais, e a digestão acontece de forma mais lenta, ajudando a aumentar a saciedade. Isso evita que a pessoa belisque ou mesmo coma demais durante o dia. Vem daí a vantagem de ingerir o alimento no café da manhã.

Uma gordura do bem

A gema do ovo oferece gorduras monoinsaturadas e ômega 3 que são benéficos para a saúde, o que ajuda bastante a controlar os níveis de açúcar no sangue, evitando assim possíveis picos de insulina, que disparam o apetite favorecendo um depósito de gorduras.

A clara também é um aliado poderoso, possui leucina, que é um aminoácido que mantém a massa magra, diminuindo assim o espaço para a gordura. Tanto que a maioria dos suplementos utilizados por atletas levam este ingrediente, que é utilizado para minimizar os riscos de perda muscular. Quanto mais músculos seu corpo tem mais calorias ele irá queimar.

Para que se possa usufruir de todos os benefícios, não é necessário se comer todos os dias duas unidades de ovos. Consumir ovos pelo menos três vezes por semana já geram bons resultados, é importante porém se ficar de olho na forma de preparação, ele deverá ser sempre mexido ou cozido, nunca frito. Procure ainda dar preferência ao ovo pela manhã. O que faz com que você fique saciado e ingira menos calorias durante todo o dia. Outra dica interessante é o consumir antes de sair para uma festa, esta é uma tática que evita ataques a guloseimas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados