Conheças os melhores esmaltes antialérgico

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 35% de toda a população mundial possui algum tipo de alergia. Essas alergias podem ser decorrentes de diferentes motivos, sejam substâncias encontradas em medicamentos, alimentos, entre outros.

Existe até mesmo mulheres que tem alergia ao esmalte comum, precisando optar pelos antialérgicos ou hipoalérgicos. Pesquisas da OMS indicam que 10% das mulheres tem alergias a esmaltes. As reações a esse tipo se sensibilidade são lesões em torno dos olhos e do pescoço que geram bastante vermelhidão e coceira, e também em lugares onde se leva as mãos com maior frequência.

Porque ocorre a reação alérgica?

Quando alguém possui algum tipo de alergia, sempre questiona a respeito de qual substância pode estar vindo a causar este problema, no caso dos esmaltes a resposta é esta: a alergia ocorre por conta do formaldeído e do tolueno que estão presentes na composição dos mesmos. 

O formaldeído é um produto proibido nos EUA e em países da Europa, porém no Brasil ainda é legalmente comercializado. Já o tolueno é um tipo de solvente que está contido na resina dos produtos e que tem por função dar maior aderência e durabilidade a cor do esmalte. Porém, a alergia pode acontecer ainda pela mica que é um pigmento cintilante usado para os esmaltes com essa qualidade de cor.

Comprando esmaltes antialérgicos ou hipoalérgicos

Algumas marcas nacionais apresentam opções especialmente para as pessoas que possuem reação alérgica aos componentes das fórmulas do esmalte. 

Esse tipo de esmalte pode ser encontrado facilmente em farmácias, perfumarias e lojas que trabalhem com a venda de esmaltes.

Além dessa característica especial de serem antialérgicos , os esmaltes ainda oferecem uma longa durabilidade e tons especiais para agradar o gosto de todas as mulheres. 

As marcas que se preocuparam em desenvolver esse tipo de produto foram a Impala, a Colorama e a Risqué. 

Preço dos esmaltes antialérgicos

A linha de esmaltes com função antialérgica costumam ter um preço maior que os esmaltes comuns, eles custam um valor que varia entre R$3,25 até R$7,00. É claro que os preços podem variar muito por região.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados