Antibiótico para garganta

A garganta é uma região muito sensível do corpo, e principalmente nas épocas frias pode ser facilmente afetada por algum tipo de inflamação. A inflamação da garganta pode vir a gerar grande ardência nessa região e certa dificuldade para engolir os alimentos. Ela geralmente é causada pela infecção de algum tipo de vírus ou de bactérias.


A inflamação viral geralmente causa febre baixa, já a bacteriana costuma a gerar febres mais altas. Em todos os casos é indispensável consultar um médico para avaliar o caso e prescrever a avaliação correta.


A inflamação na garganta pode causar diversos sintomas, dentre eles estão a sensação de grande desconforto na garganta, dores nessa região principalmente ao engolir e também ao falar, vermelhidão na garganta, inchaço, febre e em alguns casos até mesmo mal hálito.


Esse tipo de inflamação pode ter diversas causas, dentre elas está a gripe, resfriados, laringite, amigdalite, faringite e irritação da garganta por conta da inalação de algum tipo de substância tóxica, pelo consumo de bebidas alcoólicas exagerado ou então pelo refluxo de alimentos até a garganta.

Tratamentos


Os tratamentos geralmente são feitos a base da toma de remédios para inflamação que são indicados por um médico. Muitas vezes o tratamento pode ser feito até mesmo com receitas caseiras. Em casos onde o problema tenha sido causado por bactérias o médico geralmente recomenda que sejam tomados antibióticos.

Antibióticos para a garganta

Primeiramente é importante saber que é um erro que a pessoa tente se auto medicar nesses casos, o ideal é procurar por um médico e saber qual é a origem do problema. Os antibióticos não podem ser confundidos com os anti-inflamatórios, estes são utilizados para tratar infecções que tenham sido causadas por bactérias, ao contrário dos anti-inflamatórios que tratam vírus.

Os antibióticos não tem nenhum tipo de efeito sobre os tipos de vírus que podem causar a infecção na garganta. Portanto, para utilizar um medicamente é necessário inicialmente procurar por um médico e saber qual é a origem do problema. 


Os antibióticos são facilmente encontrados nas farmácias e são vendidos sem a receita médica, porém não devem ser usados de forma errada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados