Antibiótico para sinusite

A sinusite é uma doença caracterizada pela inflamação dos conhecidos seios nasais, ela ocorre por conta de algum tipo de infecção viral, fúngica ou então bacteriana.

A sinusite geralmente tem sintomas clássicos, de modo geral seguem resfriados que melhoram ou não num período médio de sete dias. 

Os sintomas da sinusite crônica e também na sinusite aguda são praticamente os mesmos.

Os sintomas da sinusite podem incluir: perda de olfato e mau hálito, tosse que costuma ter grande piora durante a noite, febre, mal-estar generalizado, fadiga, dores de cabeça, dores com sensação de pressão, dores atrás dos olhos, dores de dente e grande sensibilidade na face. Também pode ocorrer congestão nasal, secreção, dores na garganta e gotejamento pós-nasal.

Nas crianças, os sintomas da sinusite podem se apresentar em forma de resfriados e de doenças respiratórias, febre alta, secreção nasal um pouco mais escura que o normal por mínimo de três dias, secreção nasal, tosse por mais de dez dias.

Tratamento

Ao surgirem os sintomas da sinusite, o ideal é procurar por um médico para que ele prescreva o tratamento de acordo com cada caso.

Um medicamento muito utilizado para tratar a sinusite é o Sinutab, feito pelo laboratório Pfizer. Ele consiste em um anti-histamínimco que consegue agir diretamente na dor e ainda aliviar as inflamações e reduzir os sintomas que a doença pode gerar, especialmente em casos de sinusite alérgica.

Mas ainda, podem ser utilizados medicamentos como antibióticos, homeopáticos e até mesmo receitas caseiras para tratar a sinusite.

Antibiótico para a sinusite

Os antibióticos podem ser utilizados em casos mais avançados de sinusite, eles geralmente são indicados pelo médico responsável nas formulas Amoxilina ou então Azitromicina. Esses medicamentos atuam na eliminação das bactérias e conseguem curar a doença em período de 10 até 14 dias. Porém, estudos dizem ter comprovado que os antibióticos não tem efeito sobre os sintomas da doença e podem não ser a melhor escolha para esses casos. Isso ocorre porque, os antibióticos são medicamentos indicados para tratar vírus e não consegue ter o mesmo efeito em sinusites causadas por algum tipo de bactéria.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados