Dor no umbigo o que pode ser?

As dores na região do umbigo geralmente ocorrem como um sintoma de alguma infecção. Uma infecção, pode ocorrer em indivíduos de qualquer idade e pode evoluir de forma lenta o que pode vir a causar muita vermelhidão e também mau cheiro no local.

Ainda pode vir a ocorrer alterações na pele dessa região, o aconselhado é tratar com o uso de água oxigenada com a ajuda de um pedaço de algodão. Isso deve ser feito logo após o banho diariamente.

Esses sintomas podem ser a indicação e algum problema mais grave e por isso é fundamental que quando surgirem se procure por um médico que faça uma avaliação do caso e identifique a causa do problema.

O que pode ser

As dores localizadas na região do umbigo podem ser o sintoma de diferentes problemas. Dentre eles estão a endometriose em mulheres, hérnias do tipo umbilical, infecções locais, doença de Chron ou então apendicite.

Quando a dor surgir, o recomendado é que se procure por um médico para que ele possa fazer uma avaliação específica do caso e descubra qual é a causa da dor. De modo geral, essas dores não representam nenhum problema muito grave e pode ter solução apenas com o uso de medicamentos indicados pelo médico.

Pessoas que tem ou já tiveram piercings no umbigo, também correm o risco de sentir essas dores e principalmente nesses casos é indispensável procurar o médico. Nesses casos também é fundamental manter a higiene correta do local do piercing, verificando se ele está limpo, se tem algum tipo de secreção e se a dor costuma aumentar quando é pressionada a jóia.

Nesses casos, o problema pode ser resolvido com a remoção do piercing e o uso de cremes antiinflamatórios no local.

Em casos, onde o umbigo se encontra completamente limpo, porém com dor permanente, isso pode ser uma indicação de doenças como a endometriose que ocorre em mulheres. As dores em torno do umbigo e mais agudas do lado direito do mesmo representam um sinal de apendicite que é uma doença considerada grave e que necessita de atendimento médico urgente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados