kit primeiros socorros - o que deve conter

Nunca podemos prever aquilo que pode ocorrer no caminho. Independente de onde formos e do que iremos fazer, é sempre necessário levar conosco alguns itens indispensáveis para casos de acidentes.
kit primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros deve ser montado de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Aqueles que praticam esportes de aventura por exemplo, precisam de um kit de primeiros socorros bastante completo e com diversos equipamentos especiais. Assim, funciona para cada tipo de pessoa.

Não é todo dia que uma emergência pode vir a ocorrer, mas estar preparado para elas é fundamental para qualquer tipo de pessoa. Independente das atividades diárias de cada um, alguns itens são considerados fundamentais na hora de montar um kit de sobrevivência. Eles podem ser necessários em situações de emergência e prevenir muitos problemas inesperados. Vamos conferir uma lista com os itens básicos que todo kit de primeiros socorros precisam ter.

Itens básicos em um kit de primeiros socorros

Para ter um kit de primeiro socorros bem simples e prático e que te ajudará em diferentes situações, você irá precisar dos seguintes itens: Fita adesiva, gazes médicas, bandagens de função adesiva, pomada de função antibiótica, compressas de gazes, luvas que não sejam feitas de látex, medicamento paracetamol, saco de frio instantâneo, saco de calor, solução fisiológica de fórmula instantânea, álcool 70%, pinça, pomada para queimaduras e lápis hemostático.

Esses kits de primeiros socorros podem ser montados para se armazenar em casa, deixar no carro, para possíveis passeios como acampamento, atividades de aventura e até mesmo para a academia e ginastica.

Os primeiros cuidados com uma lesão são fundamentais, qualquer imprevisto precisa ser tratado da forma correta e por isso é muito importante sempre se informar sobre como agir em possíveis situações de risco. 

É importante também lembrar que esses tratamentos instantâneos não podem substituir o atendimento clinico, ou seja, a avaliação e o tratamento médico. Portanto, mesmo que no momento do acidente você tenha tratado alguma lesão, o médico precisa avaliar o que aconteceu para dar o seu diagnóstico e orientar qual a forma correta de cuidar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados