Maquiagem antialérgica - onde comprar

A maquiagem é algo fundamental na vida de toda mulher. Algumas delas, não conseguem ficar um dia que seja sem usar ao menos um item de maquiagem. Porém, algumas mulheres possuem alergias aos componentes das fórmulas das maquiagens, e por isso necessitam de utilizar as maquiagens conhecidas como antialérgicas.

Como proceder nos casos de alergia a maquiagem

Primeiramente, se você percebeu que tem alergia a algum tipo de maquiagem é necessário primeiramente consultar um médico dermatologista para que o mesmo possa fazer as orientações corretas a respeito do seu caso.

Quando a mulher possui grande sensibilidade as maquiagens, é necessária que ela procure por produtos manipulados em farmácias especiais. Porém, se forem alergias consideradas normais pelo médico, os produtos antialérgicos encontrados no mercado são capazes de resolver esse problema.

As maquiagens na verdade, não são antialérgicas e sim hipoalérgica, pois possuem uma concentração bem reduzida dos componentes que causam as alergias.

Dicas importantes

O único jeito de saber se você tem sensibilidade a algum tipo de maquiagem é testando diferentes tipos delas;

Para aquelas mulheres que tem alergia considerada baixa, pode-se recorrer a maquiagem mineral, ela é bem mais leve e não possui nenhum tipo de fragrância. As marcas que trabalham com esse tipo de maquiagem geralmente possuem vários itens como o pó compacto, o blush, batons, lápis para olho, e muitos outros.

O indicado é começar comprando pequenas quantidades de diferentes marcas e testar.

Como e onde comprar

Várias marcas disponibilizam produtos hipoalérgicos no mercado da beleza, são elas: Clinique, Avon, Natura, Boticário, Racco, Vita Derm, Loreal, Clarins, Contém 1g e Dermage.

Os produtos dessas marcas podem ser facilmente encontrados em farmácias, perfumarias, lojas que trabalhem com produtos de beleza e revendedoras especiais de cada uma das marcas. Muitos sites na internet que trabalham com produtos de maquiagem também disponibilizam esses produtos para venda.

Lembre-se sempre que usar produtos de beleza é algo muito legal, mas primeiramente é preciso cuidar de você. Não insista no uso de um produto por conta de marca ou valor, quando perceber que ele causa algum tipo de reação alérgica em você. Sua saúde vale mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados