Medicamentos para diabetes

A diabetes se trata de uma síndrome do metabolismo humano que tem origem múltipla, ela é decorrente de falta de insulina no corpo, ou então da incapacidade do organismo de fazer com que a insulina consiga trabalhar efetivamente em seus efeitos e isso gera um aumento da glicose sanguínea, ou seja dos níveis de açúcar presentes no sangue. A doença ocorre quando o pâncreas do individuo não consegue produzir a insulina na quantidade suficiente de que o organismo precisa ou então porque o hormônio não consegue trabalhar de maneira correta, esses casos são conhecidos como resistência a insulina. A diabetes pode ser de tipo 1 e de tipo 2.

Hoje em dia, existe um série de medicamentos que feitos especialmente para tratar problemas de diabetes de tipo 2. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento é muito importante ir até o médico e fazer uma avaliação completa do caso.

Isso deve ser levado em conta, principalmente porque cada medicamento age de forma diferente no organismo e por isso pode apresentar diferentes efeitos colaterais. 

Medicamentos para diabetes 

Para muitos pacientes portadores da diabetes é possível trata a doença por meio da realização de uma dieta adequada e da adoção de uma rotina de exercícios físicos. Essa combinação é suficiente para fazer a regulagem da glicose na corrente sanguínea do paciente.

O uso de medicamentos ingeridos via oral também pode ser feito. Esses medicamento tem a função de reduzir os níveis de açúcar no sangue e ainda prevenir possíveis complicações causadas pela doença.

Insulina: A insulina é o medicamento mais usado, ela é considerada um verdadeiro salva-vidas para pacientes da diabetes. 

Insulina regular: Foi a primeira insulina criada e também a mais básica de todas elas. E embora tenham sido criadas outras versões da insulina, ela ainda continua sendo comercializada e até mesmo receitada pelos médicos.

Insulina aspart ou insulina lispro: São tipos de insulina conhecidas por sua ação rápida. Elas agem no organismo poucos minutos após o seu uso.

Insulina glargina: é o tipo de insulina que possui uma ação prolongada. A sua ação permanece no corpo por um período de até 24 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados