Top 3 melhores Chás para tosse

No artigo de hoje você irá conferir os top 3 melhores chás para tosse. Continue lendo e confira logo abaixo!


a tosse

A tosse geralmente aparece como sintoma de alguma doença, gripes, resfriados, doenças do sistema respiratório e outras podem ser as causadoras da tosse.


A tosse vem acompanhada de dor apenas em casos de infecções da garganta, porém sempre que aprece gera um grande desconforto e incomodo.

É possível aliviar a tosse sem precisar utilizar medicamentos manipulados, apenas com receitas caseiras é possível acabar com a tosse de uma vez. Hoje, você irá aprender receitas de chá que tem o poder de aliviar e acabar com a tosse.

Chá para tosse de gengibre e canela


Pegue um pedaço de gengibre de mais ou menos 5 centímetros, um pau de canela e um litro de água fervente. Com o fogo já desligado coloque a canela e o gengibre dentro da água e tampe deixando ali por trinta minutos, é o tempo de infusão do chá. Tome duas xícaras desse chá por dia. Ele pode ser consumido tanto quente como frio. O ideal é tomar sem adoçar.



Chá poderoso para curar tosse

Você irá precisar de água, de um pedaço de gengibre, de cravos da índia, de um limão em rodelas com casca e de um pau de canela. Ferva a água e depois acrescente os demais ingredientes, menos o limão. Deixe no fogo por mais cinco minutos e então desligue, acrescente o limão e deixe ali até amornar. Então coe o chá e já está pronto para beber. Caso queira adoçar o chá use mel para isso. O chá pode ser tomado várias vezes ao dia.


Chá caseiro para tosse

canelaParas este chá você irá precisar de um pau de canela, de três cravos da índia, de uma rodela de limão e de meio litro de água. Par ao preparo, coloque todos os ingredientes dentro de um bule ou de uma chaleira leve ao fogo para ferver. Deixe fervendo por cerca de cinco minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar e então coe o chá. Adoce ele utilizando uma colher de mel de abelha e beba ao menos duas xícara do chá por dia até que a tosse suma totalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados