Pomada para hemorroida

A hemorroida é um problema muito comum. Uma das pomadas mais conhecidas hoje em dia para trata-la é a Hemovirtus. Ela pode ser facilmente encontrada em farmácias e drogarias. Outras pomadas com formulas semelhantes são a Proctosan e também o Ultraproct.

A aplicação de qualquer uma dessas pomadas devem ser feitas sob orientação médica que ira prescrever o modo correto de acordo com cada caso.

Como usar a pomada para hemorroidas

A pomada hemovirtus precisa ser introduzida no ânus de duas a três vezes por dia. Essa aplicação deve ser feito em um período máximo de três meses. Isso porque, depois desse período a pomada pode começar a causar algum tipo de irritação no local.

No caso de quem prefere utilizar a Proctosan sua aplicação também é de duas a três vezes por dia pelo mesmo período de tempo, introduzindo ela no ânus.

Já no caso da Ultrproct, ela deve ser colocada na região externa do ânus, onde deve ser massageada de forma leve e suave, também de duas até três vezes ao dia sempre após a evacuação, fazendo antes a limpeza correta do local.

Tratamentos para hemorroidas internas e externas

A hemorroida pode ser do tipo interna ou então do tipo externa. No caso das externas, além do uso das pomadas é preciso ingerir bastante líquidos e de alimentos que sejam fonte de fibras. Em alguns casos, o médico pode até mesmo solicitar que o paciente tome algum tipo de suplemento a base de fibras. Os banhos de assento também podem ser positivos e trazer benefícios.

No caso das internas, o tratamento pode ser feito ainda com supositórios feitos de glicerina que ajudam a facilitar a eliminação das fezes do paciente, além disso podem ser usados supositórios analgésicos, anti-inflamatórios e a adoção de uma alimentação que seja rica em fibras. Como esse tipo de hemorroida não causa dores, não é necessário tomar medicamentos de função anti-inflamatória nem mesmo analgésicos. Mas, pode ser recomendado o uso de algum tipo de planta medicinal, como por exemplo a Hamamélis.

Lembre-se de consultar o médico antes de usar qualquer tipo de medicamento.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados