Pomada para queloide

Um queloide é um crescimento excessivo do tecido de cicatrização em um local de ferimento que já esteja curado. Eles geralmente surgem na pele devido a acnes, queimaduras, furos na orelha, varicela, pequenos arranhões, cortes feitos por processos cirúrgicos, feridas de origem traumática e no local de vacinação e aplicação de injeções.
Minancora pode ajudar a tratar queloide

Eles são bastante comuns e geralmente ocorrem em pessoas com idade entre 10 e 20 anos. Os queloides geralmente são herdados geneticamente e pode se caracterizar como queloides quando ocorrem vários queloides no mesmo local.

O diagnostico dos queloides é feito pelo médico a partir da aparência dos mesmos. Em alguns casos é necessário a realização de biópsia da pele.

Os queloides tem cor vermelha ou rosada, tem como base um ferimento, apresentar sulcos e pode gerar muita coceira no local, além de aumentar o seu tamanho com o tempo.

Os queloides podem ter diferentes tipos de tratamentos, um deles é com o uso de pomadas.

Pomadas para tratar queloides

As pomadas utilizadas para tirar os queloides são compostos a base de corticosteroides e são necessariamente indicadas pelo médico responsável. 

Dentre as pomadas utilizadas para tratar os queloides estão a Nebacetin, a minancora, a fibrase e o cicatricure gel, todos eles que possuem corticosteroides em sua composição.

Também existe pomada com função de prevenir o aparecimento dos queloides, é o caso por exemplo da pomada Imiquimod que é utilizada para evitar a formação dos queloides, eleas devem ser aplicadas em lugares de possíveis aparecimentos dos mesmos, como em cicatrizes pós cirúrgicos e furos de brincos e piercings. Aplicando continuamente a pomada nesses locais, os queloides não conseguem se formar ali.

Mas, embora as pomadas consigam tratar e prevenir os queloides, este é um problema que dificilmente pode ser solucionado apenas com o uso delas, isto porque o queloide é um problema que pode voltar e só mesmo com a cirurgia de remoção é que eles são totalmente retirados e eliminados. 

O ideal é que o médico seja procurado logo que o problema surgir. Dessa forma, será possível tratar o queloide de forma correta sem gerar mais complicações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados