Pomada trok - preço, bula

A pomada Trok pode ser facilmente encontrada em farmácias e drogarias e por um preço que varia entre sete e dez reais a depender de cada região.

trok-pomada

A pomada Trok é indicada para casos de dermatoses inflamatórias que sejam afetadas por fungos ou então por leveduras. Também em casos de dermatite de contato, de dermatite atópica, de dermatite seborreica, de intertrigo, de disidrose, de neurodermatite e de eczemas.

Ação esperada do medicamento

O Trok é um medicamento de uso tópico que possui uma atividade anti-inflamatória e antibiótica sobre a região de pele afetada e por isso é indicada para tratamento de dermatoses com processo inflamatório afetadas secundariamente ou então com presença de fungos e de bactérias.


Indicações

O medicamento é indicado para casos de dermatoses inflamatórias que sejam afetadas de maneira secundária por bactérias ou fungos. O creme é indicado para casos de dermatose que estejam na fase úmida, como as dermatites de contato, a dermatite atópica, a dermatite seborreica, a disidrose, o intertrigo, a neurodermatite e eczemas.

A pomada também é indicada para as fase mais secas das doenças crônicas como nas dermatoses mencionadas anteriormente.

Contraindicações

A pomada Trok é contra indicada para o uso oftálmico. É contraindicado também para pacientes que apresentem histórico de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formula do medicamento. 

Também é restrito para pacientes com infecções de pele originárias de problemas como a varicela, a herpes simples ou zoster, de tuberculose cutânea e da sífilis cutânea. 

Reações adversas

As reações adversas são raras, mas pode acontecer de aparecerem casos de ardência no local aplicado, prurido, sensação de incomodo e irritação, ressecamento da pele, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite do tipo perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, estrias, miliárias, atrofias cutâneas e infecções secundarias.

Posologia

Deve ser aplicada uma camada fina do creme sobre a região afetada, ao menos uma vez por ida. Em alguns casos pode ser necessária mais de uma aplicação. A pomada não deverá ser utilizada em tempo superior a duas semanas. Em crianças com idade inferior a doze anos as doses utilizadas devem ser muito pequenas. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados