Tipos de dermatite crônica

A Dermatite é uma doença muito comum, ela é do tipo crônica ou seja, que não tem cura, o individuo que tem a dermatite irá conviver com a doença durante toda a vida, mas ainda assim existem tratamentos para controlar os sintomas da doença.

A dermatite aparece em forma de lesões na pele que contém inflamações, nessas lesões o individuo portador sente muito coceira e vermelhidão, além de outros sintomas característicos da doença.

A dermatite é um tipo de reação alérgica de sintomas localizados que pode ser tratada com o uso de medicamentos como cremes tópicos. 

Tipos de dermatite 

A dermatite pode se manifestar de diferentes formas. Os tipos existentes de dermatite são:

- Dermatite de contato;

- Dermatite Seborréica;

- Dermatite atópica;

- Dermatite herpetiforme;

- Dermatite alérgica.

Dentre os sintomas mais comuns entre todos os tipos de dermatite estão vermelhidão na região afetada, sensação de coceira intensa, descamação da pele, formação de bolhas cheias com liquido transparente no local.

Dentre as principais causas da dermatite estão o contato com algum tipo de substância que cause algum tipo de alergia, também uma reação em forma de efeito colateral de algum medicamento utilizado, problemas de má circulação do sangue e ressecamento muito intenso da pele. Além disso, o aparecimento da dermatite pode estar relacionado a muitos outros fatores, como herança genética, stress, alergia ao calor, entre outros.

A dermatite é diagnosticada por um médico especializado em dermatologia a partir da observação das lesões na pele do paciente.

O tratamento da doença também deve ser prescrito pele dermatologista e varia de acordo com cada tipo da doença e gravidade de cada caso. Ele pode ser feito por meio da toma de medicamentos que controlem os problemas de alergia e medicamentos de aplicação tópica como cremes e pomadas.

Alguns fatores podem vir a prejudicar os estados da dermatite, são as alergias, gripes e resfriados, contato com algum tipo de material áspero, pele seca, exposição da pele a água, exposição da pele a algum irritante ambiental, sensação de calor intenso ou de frio, estresse, fragrâncias e corantes que estejam adicionados em produtos de beleza, como loções e sabonetes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados